O Governo do Ceará prepara uma nova edição do Viradão do Emprego, com foco na inclusão e na ampliação de oportunidades no mercado de trabalho. Entre os dias 28 e 29 de janeiro, no Cuca Pici, o mutirão vai ofertar mais de 500 vagas para o cargo de operador de teleatendimento, com prioridade para a empregabilidade do público LGBTI+.
Realizado em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, o evento tem como objetivo promover cidadania, inclusão e diversidade no ambiente profissional. A ação reúne esforços da Prefeitura de Fortaleza, da Secretaria do Trabalho (SET), da Secretaria da Diversidade (SEDIV), do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e da empresa Almaviva Experience.
A empresa contratante admite candidatos a partir de 18 anos, sem limite máximo de idade, desde que possuam ensino médio completo. Os interessados poderão participar dos processos seletivos diretamente no local, a partir das 8h. Para isso, é necessário apresentar CPF, RG, currículo atualizado e caneta.
Além das oportunidades de contratação imediata, o evento também permitirá o cadastro no programa VaiVem Trabalhador. Com isso, os participantes poderão solicitar a emissão do cartão que garante 40 passagens gratuitas em toda a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), facilitando o deslocamento de quem busca uma recolocação profissional.
Serviço
Viradão do Emprego – Oportunidades para a Comunidade LGBTI+
Data: 28 e 29 de janeiro
Local: Rede Cuca Pici
Endereço: Rua Coronel Matos Dourado, 1499 – Pici, Fortaleza – CE
Horário: das 8h às 16h
