Início » Trump é culpado pelo alto custo de vida, dizem americanos em nova pesquisa

Trump é culpado pelo alto custo de vida, dizem americanos em nova pesquisa

Seis em cada 10 americanos culpam o presidente pelas dificuldades financeiras e oito em cada 10 se preocupam com o impacto das tarifas

por gazetalitoranea.com.br
108 visualizações Do The Guardian
Trump é culpado pelo alto custo de vida, dizem americanos

Os americanos estão enfrentando dificuldades financeiras, lidando com dívidas e o aumento do custo de vida, e estão culpando o governo Trump e os interesses corporativos pela piora das perspectivas econômicas para as famílias trabalhadoras, de acordo com uma nova pesquisa.

Seis em cada 10 americanos culpam o governo Trump pelo aumento do custo de vida, de acordo com uma pesquisa realizada pela Morning Consult para a Century Foundation, que perguntou a 2.007 americanos como eles estão administrando o alto custo de vida na economia dos EUA, quem eles acham que é o culpado e quais são as soluções.

Sessenta e três por cento disseram que Trump teve um impacto negativo nos preços dos alimentos, e 61% disseram que ele teve um impacto negativo no custo de vida. Quase metade, 49%, disse que o governo Trump teve um impacto negativo em suas finanças. Quase oito em cada dez americanos, incluindo 70% dos republicanos, temem que as tarifas de Trump aumentem o preço de produtos de uso diário.

“Donald Trump aumentou simultaneamente os preços de bens de consumo por meio de uma abordagem imprudente às tarifas, dizimou programas que ajudam os americanos a pagar por saúde, educação, alimentação e creches e, em seguida, prejudicou os reguladores federais que impedem os bancos e outras grandes empresas de enganar os consumidores”, disse Julie Margetta Morgan, presidente da Century Foundation.

Isso criou um conjunto alarmante de condições de mercado. Os americanos estão abandonados à própria sorte, enfrentando preços altos e baixos rendimentos, construindo suas próprias redes de segurança a partir de uma rede de produtos financeiros, cartões de crédito, empréstimos para comprar agora, pagar depois, empréstimos consignados e dívidas estudantis, e as empresas receberam sinal verde para manipular esses produtos a fim de aumentar seus próprios lucros sem ter que se preocupar em cumprir a lei.

De acordo com a pesquisa, mais de seis em cada 10 americanos disseram que ficou mais difícil encontrar um emprego bem remunerado, comprar uma casa e pagar por creches.

Mais de quatro em cada cinco americanos, 83%, disseram estar preocupados com o custo dos mantimentos, com 46% afirmando estar muito preocupados. Cerca de 47% disseram estar preocupados em não conseguir pagar o aluguel ou a hipoteca, e 64% disseram estar preocupados em arcar com uma despesa médica inesperada.

Cerca de 48% disseram acreditar que teriam dificuldade em arcar com uma conta inesperada de US$ 500 sem recorrer a um empréstimo. Um em cada quatro disse que seria “muito difícil”.

Um quarto dos entrevistados afirmou passar pelo menos três horas por dia preocupado com suas finanças e com a capacidade de arcar com as necessidades básicas. Outros 25% dos entrevistados afirmaram que eles ou alguém em sua casa pularam refeições no último ano para conseguirem pagar as contas, e 26% afirmaram que atrasaram o pagamento das contas mensais no último ano.

Os americanos também temem que a situação econômica esteja piorando, com 76% dos entrevistados dizendo que temem uma recessão econômica iminente.

Corporações e bilionários foram vistos como um grande fator por trás dessa ansiedade financeira, com 51% dizendo que acreditam que as corporações tiveram um papel ativo em tornar a vida mais difícil para as pessoas comuns nos últimos 25 anos, e 52% dizendo que os bilionários tornaram a vida mais difícil.

Metade dos entrevistados também acredita que os republicanos do Congresso tornaram a vida mais difícil, enquanto 41% acreditam que os democratas tornaram a vida mais difícil.

“Milhões de americanos, de todos os partidos e origens, estão profundamente ansiosos e com dificuldades para pagar por itens básicos como moradia e assistência médica. Donald Trump está agravando essas dificuldades”, disse Rachel West, pesquisadora sênior da Century Foundation.

“Os americanos acreditam que a influência descomunal das corporações e dos ricos tornou suas vidas mais difíceis, e os riscos que estão correndo para lidar com altos custos, como contrair dívidas e recorrer às suas economias, devem soar um alarme para os formuladores de políticas.”

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00