O SENAI Ceará conquistou duas medalhas na WorldSkills Brasil 2025. A cerimônia de premiação aconteceu neste domingo (28), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
O aluno Eduardo Roberto, da unidade de Juazeiro do Norte, conquistou a medalha de prata na ocupação de Soluções em Software para Negócios. Ele dividiu o pódio com Artur Fiorentino (ouro), do SENAI São Paulo, e Paulo Henrique Veríssimo de Carvalho (bronze), do SENAI Paraná. Na ocupação de Arte Digital 3D para Jogos, a aluna Maria Clara dos Santos Góis, do SENAI Centro (Fortaleza), conquistou a medalha de bronze. O ouro ficou com Giovanna Cândido da Silva, do SENAI São Paulo, e a prata com Lucas Rodrigues da Silva, do SENAI Paraná.
Eduardo destacou que o resultado é fruto do esforço coletivo. “É um sentimento muito gratificante. Esta é uma conquista coletiva de todos os que estão envolvidos no processo da WorldSkills. O Ceará já é conhecido como uma potência acadêmica. Eu vejo que a WorldSkills pode ajudar a transformar o Ceará numa potência profissional”.
O diretor regional do SENAI Ceará e superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, parabenizou os alunos e instrutores. “Foi a primeira vez que participamos desta competição tão fortes: chegamos mais maduros e conseguimos duas medalhas. Agradeço ao presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, pelo apoio financeiro e incentivo; e à nossa gerente de Educação, Sônia Parente, pelo trabalho focado na qualidade da nossa educação”.
A gerente da Unidade de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, que entregou a medalha a Maria Clara, ressaltou o empenho dos participantes. “Esta é a colheita de mais de dois anos de muito trabalho e dedicação. O Ceará está no caminho, pois vem crescendo a cada edição. Isso se deve ao trabalho da equipe e à confiança dos gestores que acreditam no programa e investem na educação”.

