Homem é preso em Fortaleza por venda ilegal de canetas emagrecedoras e medicamentos

Segundo a Polícia Civil, parte do material apreendido estava pronta para entrega no momento da abordagem.

Polícia Civil apreendeu 106 ampolas e canetas emagrecedoras com rótulos que fazem referência à tirzepatida; material ainda passará por perícia. Foto: Divulgação/PC-CE.

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nesta quinta-feira (15), suspeito de comercializar canetas emagrecedoras e outros medicamentos sem autorização legal, em Fortaleza.

O suspeito foi localizado em um imóvel no bairro José de Alencar. No local, os policiais apreenderam 106 ampolas, quatro canetas de medicamento de provável origem estrangeira, seringas e materiais utilizados para a comercialização dos produtos. As substâncias ainda passarão por identificação oficial, mas os rótulos faziam referência à tirzepatida, princípio ativo comercializado sob o nome Mounjaro.

Também foram encontradas canetas de Mounjaro na dosagem de 15 mg, quantidade que não é permitida para venda no Brasil. As embalagens não apresentavam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão parte do material já estava em processo de saída para entrega.

O homem foi conduzido à sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde foi autuado em flagrante por comércio ilegal de medicamentos sem autorização da Anvisa. Um laudo pericial da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) é aguardado para confirmar a natureza das substâncias apreendidas.

A Denarc segue investigando o caso para identificar a possível participação de outros envolvidos na ação criminosa.

Compartilhar este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *