Em ocorrências distintas registradas nesta quinta-feira (5), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu cerca de 70 quilos de maconha e prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nos municípios de Brejo Santo, na Área Integrada de Segurança Pública 32 (AIS 32), e Icó (AIS 34).
A primeira ação aconteceu pela manhã, em uma rodovia do município de Brejo Santo, após equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) receberem informações da Subagência de Inteligência (SAI) sobre uma dupla que estaria transportando entorpecentes em um veículo.
O automóvel suspeito foi interceptado e, durante a abordagem, os policiais localizaram 36 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 36 quilos da droga, acondicionados em malas no interior do carro. Um homem, de 48 anos, e uma mulher, de 20 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, onde o material foi apresentado. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça.
Já no período da tarde, no município de Icó, outra equipe do Bepi realizou a segunda apreensão. Após levantamentos da Subagência de Inteligência, os policiais localizaram cerca de 34,8 quilos de maconha, também fracionados em 36 tabletes, em malas pertencentes a uma mulher de 20 anos.
A suspeita foi abordada em um estabelecimento no Centro da cidade e encaminhada à Delegacia Regional de Icó, onde foi autuada por tráfico de drogas e igualmente colocada à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode colaborar com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho das forças de segurança. As denúncias podem ser feitas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotografias.
Também é possível utilizar o serviço de e-denúncia, disponível no site oficial do Disque-Denúncia 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.
