Em novas diligências coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), mais quatro pessoas — três homens e uma mulher — foram presas por envolvimento direto no incêndio de uma embarcação ocorrido em Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), no último dia 8. As prisões aconteceram de forma simultânea nos municípios de Quixadá (AIS 20) e Itarema, nesta quarta-feira (4).
Além das prisões em flagrante, a polícia cumpriu mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio contra dois dos quatro suspeitos. As ações integram uma ofensiva contínua para localizar e prender todos os participantes já identificados na ocorrência.
As diligências foram conduzidas por equipes do Departamento de Polícia do Interior Norte e Sul (DPI-Norte/Sul), com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em Quixadá, dois homens, ambos de 20 anos, foram capturados. Eles possuem antecedentes por roubo e tráfico de drogas, e um deles também tinha mandado de prisão em aberto por homicídio cometido em Fortaleza.
De acordo com as investigações, um dos presos em Quixadá é apontado como executor de homicídios em Itarema, a mando do grupo criminoso ao qual pertence. Já em Itarema, outros dois suspeitos foram presos: um homem de 19 anos e uma mulher de 29 anos, esta última também com mandado de prisão em aberto por homicídio.
Após as capturas, os quatro foram conduzidos às unidades policiais competentes e autuados em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa.
Resposta rápida
Logo após o registro do incêndio, as Forças de Segurança prenderam os primeiros quatro envolvidos em menos de 24 horas, nos municípios de Fortaleza e Itarema. Com a nova ofensiva policial, sobe para oito o número de pessoas presas por participação direta na ação criminosa. Todos permanecem à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode colaborar com as investigações repassando informações pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotografias. As denúncias também podem ser feitas pelo serviço “e-denúncia”, no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
