A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Cascavel, por meio de nota, manifestou indignação diante do lamentável episódio ocorrido na madrugada desta terça-feira, 5 de agosto de 2025, na Igreja de São Francisco, situada na Comunidade Rio Novo.
Durante a madrugada, diz a nota, a referida igreja foi alvo de um ato criminoso de violação, com arrombamento e profanação do sacrário, onde se encontra o Santíssimo Sacramento, presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia. Este crime fere gravemente não apenas o patrimônio da Igreja, mas sobretudo a fé e o sentimento religioso de toda a comunidade católica.
– A profanação do sacrário é um dos atos mais ofensivos à nossa fé, sendo, para nós, motivo de grande dor espiritual e consternação. Diante disso, todas as providências cabíveis já foram tomadas, tanto no âmbito civil quanto eclesiástico, continuo a nota.
Os padres Marcílio Jerônimo, pároco, e Francisco Dantas, vigário paroquial, dizem na nota que “as autoridades policiais foram acionadas e as medidas legais estão em curso. A Arquidiocese, por meio de seus organismos competentes, também foi informada e acompanha de perto o caso”.
A nota é finalizada com uma citação bíblica: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça.” (Rm 5,20).