Icapuí inaugura Sala Lilás na delegacia e reforça atendimento a mulheres em situação de violência

Espaço é o 71º equipamento do tipo no Ceará e integra política estadual de enfrentamento à violência de gênero.

Por Redação
A Sala Lilás foi projetada como um ambiente especializado, sensível e acolhedor, destinado ao atendimento de mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade. Júnior Rebouças/PMI.

A rede de proteção e acolhimento às mulheres no Ceará ganhou um novo reforço nesta quarta-feira (17) com a inauguração da Sala Lilás na Delegacia de Polícia de Icapuí. O espaço passa a integrar a política estadual de enfrentamento à violência contra a mulher e marca a entrega do 71º equipamento do tipo em funcionamento no estado, por meio do Governo do Ceará.

A Sala Lilás foi projetada como um ambiente especializado, sensível e acolhedor, destinado ao atendimento de mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade. O objetivo é garantir uma escuta protegida e um atendimento multidisciplinar, fortalecendo a rede de apoio e assegurando mais dignidade, respeito e segurança às usuárias do serviço.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Kleiton Pereira; do vice-prefeito Bruno Oliveira; da primeira-dama e secretária de Planejamento, Administração e Finanças, Janice Pereira; do secretário de Proteção Social, Francisco Gicileudo; da representante da Secretaria das Mulheres do Estado do Ceará, Giana Nápoles Gomes; e do delegado de Polícia Civil Tales de Melo, além de autoridades locais e representantes da rede de atendimento.

A implantação da Sala Lilás em Icapuí é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres, no âmbito do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência, em parceria com a Polícia Civil e a Prefeitura de Icapuí, por meio da Secretaria de Proteção Social.

A ação reafirma o compromisso conjunto das instituições com a promoção dos direitos das mulheres e o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.

Compartilhar este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *