Hemoce lança campanha para reforçar doações de sangue durante o Carnaval

Ação segue até 17 de fevereiro em todo o Ceará e terá pocket show e “Bloquinho da Solidariedade” em Fortaleza.

Doadora posa ao lado do mascote do Hemoce durante ação carnavalesca de incentivo à doação de sangue, que integra a campanha para reforçar os estoques no período do Carnaval. — Foto: Divulgação/Hemoce.

Com o objetivo de reforçar o estoque de hemocomponentes no período carnavalesco, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), lança nesta terça-feira (27) uma nova campanha de incentivo à doação voluntária de sangue.

O lançamento ocorre a partir das 9h, na sede do hemocentro, em Fortaleza, e contará com um pocket show da banda Os Transacionais. A campanha segue até o dia 17 de fevereiro em todas as unidades do Hemoce no estado, com o slogan “No ritmo da folia, doar sangue é um ato de alegria”.

“O Carnaval exige uma atenção ainda mais especial aos nossos estoques. Muitas pessoas viajam ou aproveitam o feriadão para descansar, enquanto os atendimentos de urgência, emergências e tratamentos continuam acontecendo”, destaca Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.

Bloquinho da Solidariedade

Além do lançamento oficial, a programação inclui o tradicional Bloquinho da Solidariedade, que será realizado no dia 31 de janeiro, na sede do Hemoce, em Fortaleza. A ação contará com a participação da agremiação carnavalesca Dragões do Ritmo.

A parceria com blocos de Carnaval é uma marca das campanhas do Hemoce nesta época do ano, unindo alegria, cultura e solidariedade. “Mais um ano de parceria com o Hemoce, e para nós é sempre uma grande satisfação contribuir com uma ação tão importante para a sociedade, como a doação de sangue, especialmente em um período festivo como o Carnaval”, afirma Jolson Ximenes, baixista e vocalista da banda.

Segundo o músico, a iniciativa solidária já dura cerca de uma década. “Nos sentimos privilegiados e honrados com esse convite e com a confiança construída ao longo desses anos. Esperamos que, mais uma vez, seja um grande sucesso, para que todos aproveitem o Carnaval com tranquilidade e que o Hemoce esteja preparado para atender a qualquer eventualidade”, completa.

Seja um folião solidário

Para doar sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Menores de idade devem levar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal, disponível no site do hemocentro.

Em Fortaleza, as doações podem ser feitas na sede do Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo, e no posto de coleta da Praça das Flores, na Avenida Desembargador Moreira, s/n, na Aldeota.

No interior, os doadores podem procurar os hemocentros regionais de Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte, além da Unidade de Doação de Sangue e Atendimento ao Doador de Sobral.

Compartilhar este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *