O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, anunciou que o município não realizará o Carnaval neste ano. A decisão foi comunicada em vídeo publicado no Instagram na noite de segunda-feira (20).
De acordo com o gestor, a suspensão da festa tem como objetivo priorizar investimentos em áreas consideradas essenciais, como saúde e educação.
“Esse ano a gente não vai poder promover o Carnaval. […] Eu prometi dar uma saúde melhor para vocês e a gente tá investindo na saúde, na educação. E a gente quer fazer as coisas quando puder fazer uma coisa bem feita, bonita”, declarou o prefeito na postagem.
Ver essa foto no Instagram
Na mensagem, Naumi Amorim também pediu desculpas à população pela ausência do evento. “Quero pedir desculpa a vocês, mas a gente vai priorizar a saúde do nosso município”, afirmou ao final do vídeo.
Esta é a segunda vez consecutiva que a gestão municipal cancela o Carnaval em Caucaia. No ano passado, o prefeito justificou a decisão alegando que o cenário encontrado na cidade era de “caos e dívidas”.
Guarda Municipal de olho em carnavais privados
Em comunicado publicado no site oficial do município, a Prefeitura informou que a segurança pública será mantida durante o período carnavalesco, com atuação da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).
Segundo a gestão, “possíveis eventos promovidos pela iniciativa privada poderão ocorrer de forma independente, desde que respeitada a legislação vigente e as normas de segurança”.
