Em Aracati, corretora de imóveis é presa pela PCCE suspeita de aplicar golpes de estelionato

Investigada usava a profissão para vender terrenos no interior do Estado e não entregava os imóveis nem devolvia os valores pagos.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Aracati iniciaram após registro de um Boletim de Ocorrência (BO) de uma das vítimas. Foto: Divulgação/PCCE.

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de uma mulher de 49 anos, investigada pelo crime de estelionato no município de Aracati, pertencente à Área Integrada de Segurança 30 (AIS 30).

A captura ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em um estabelecimento comercial no bairro Cambeba (AIS 19), em Fortaleza, onde a suspeita trabalhava como corretora de imóveis.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Aracati e tiveram início após o registro de um boletim de ocorrência por uma das vítimas. Conforme apurado, a mulher utilizava a atividade de corretora para comercializar terrenos em Aracati, mas não entregava os imóveis negociados nem devolvia os valores pagos.

A partir do levantamento de informações, a unidade policial identificou a suspeita e representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial, equipes da Delegacia de Polícia Civil de Aracati, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPJI-Sul), localizaram e prenderam a investigada no bairro Cambeba.

Segundo o andamento das investigações, ao menos seis pessoas foram vítimas dos golpes aplicados pela mulher. Após a prisão, a suspeita foi conduzida para a 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ela foi colocada à disposição da Justiça.

A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima para registrar boletim de ocorrência, munidas de informações que possam contribuir para o avanço das investigações.

Denúncias

A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotografias. As denúncias também podem ser feitas pelo site do serviço 181.

As informações ainda podem ser encaminhadas diretamente para a Delegacia de Polícia Civil de Aracati, pelo telefone (88) 3446-2601. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhar este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *