Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de uma mulher de 49 anos, investigada pelo crime de estelionato no município de Aracati, pertencente à Área Integrada de Segurança 30 (AIS 30).
A captura ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em um estabelecimento comercial no bairro Cambeba (AIS 19), em Fortaleza, onde a suspeita trabalhava como corretora de imóveis.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Aracati e tiveram início após o registro de um boletim de ocorrência por uma das vítimas. Conforme apurado, a mulher utilizava a atividade de corretora para comercializar terrenos em Aracati, mas não entregava os imóveis negociados nem devolvia os valores pagos.
A partir do levantamento de informações, a unidade policial identificou a suspeita e representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial, equipes da Delegacia de Polícia Civil de Aracati, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPJI-Sul), localizaram e prenderam a investigada no bairro Cambeba.
Segundo o andamento das investigações, ao menos seis pessoas foram vítimas dos golpes aplicados pela mulher. Após a prisão, a suspeita foi conduzida para a 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ela foi colocada à disposição da Justiça.
A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima para registrar boletim de ocorrência, munidas de informações que possam contribuir para o avanço das investigações.
Denúncias
A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotografias. As denúncias também podem ser feitas pelo site do serviço 181.
As informações ainda podem ser encaminhadas diretamente para a Delegacia de Polícia Civil de Aracati, pelo telefone (88) 3446-2601. O sigilo e o anonimato são garantidos.
