Homem é preso no bairro Damas com mais de 144 kg de maconha e tenta subornar policiais

Ação da Força Tática apreendeu droga, munição e equipamentos usados no tráfico em Fortaleza.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Foto: Divulgação/PMCE

Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos e na apreensão de mais de 144 quilos de maconha, nesse sábado (27), no bairro Damas, em Fortaleza, área pertencente à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

A ocorrência foi registrada durante patrulhamento de uma equipe da Força Tática (FT), que identificou uma motocicleta sem placa trafegando por uma via movimentada do bairro. Ao perceber a aproximação policial, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado no momento em que entrava em uma residência, sendo impedido de fechar o portão.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um tablete de maconha em uma bolsa de entregador acoplada à motocicleta. No interior do imóvel, foram apreendidos outros 131 tabletes da droga, totalizando mais de 144 kg, além de munição calibre 12, uma balança de grande porte, três aparelhos celulares e uma maquineta de cartão.

Ainda no local, o suspeito tentou subornar os policiais oferecendo a quantia de R$ 5 mil, o que resultou em nova autuação. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 7º Distrito Policial (7º DP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa e posse de munição, sendo colocado à disposição da Justiça.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e deverá auxiliar nas investigações para identificação e captura de outros possíveis envolvidos com a atividade criminosa.

Denúncias

A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 — com envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotos — ou ainda pelo serviço de e-denúncia disponível no site oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Compartilhar este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *