Após homicídio, PMCE prende três suspeitos e apreende arsenal em Maracanaú

A ação foi realizada por equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), durante patrulhamento ostensivo da Operação Cinturão Metropolitano.

Por Redação
Com o grupo, a polícia apreendeu armas de fogo, munições, coletes balísticos e aparelhos celulares. Divulgação/PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três homens e apreendeu quatro armas de fogo, munições e coletes balísticos após uma ocorrência de homicídio registrada na segunda-feira (15), em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza.

A ação foi realizada por equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), durante patrulhamento ostensivo da Operação Cinturão Metropolitano. Os militares avistaram um veículo em alta velocidade, utilizado pelos suspeitos, e iniciaram um acompanhamento tático. Durante a fuga, o automóvel, que possuía restrição por roubo, colidiu com um poste.

No interior do carro estavam cinco suspeitos. Dois ficaram presos às ferragens e foram retirados com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). O motorista, de 27 anos, com antecedente por roubo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outro ocupante, de 29 anos, chegou a ser socorrido, mas também foi a óbito. Os três demais envolvidos foram rendidos no local.

Com o grupo, a PMCE apreendeu duas pistolas calibre .40, um revólver, uma espingarda calibre 12, quatro carregadores, 15 munições calibre .40, 46 munições calibre 9mm, nove munições calibre 12, além de três coletes balísticos e três aparelhos celulares.

Os três suspeitos presos, dois de 19 anos e um de 30, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú, onde foram autuados em flagrante por homicídio doloso, integrar grupo criminoso, porte ilegal de arma de fogo e receptação. O trio permanece à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode colaborar com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho das forças de segurança. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por meio de mensagem, áudio, vídeo ou fotografia, ou ainda pela plataforma “e-denúncia”, disponível no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhar este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *