Forças de Segurança prendem três suspeitos de sequestro em Aracati

Três suspeitos de sequestro foram presos em flagrante em Aracati, após ações da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Por Redação
Todos os capturados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Aracati. Divulgação/SSPDS

Em ações distintas realizadas neste sábado (13), as Forças de Segurança do Ceará prenderam em flagrante três homens suspeitos de envolvimento em um caso de sequestro no município de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). As ofensivas contaram com a atuação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os capturados têm 18, 22 e 48 anos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aracati, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A primeira prisão foi efetuada por equipes do 30º Batalhão da Polícia Militar (30º BPM). Por volta das 8h20, os policiais receberam a informação de que um homem havia conseguido escapar de um sequestro após pular de um veículo, mesmo com as mãos amarradas. A vítima foi localizada e, após diligências, os militares identificaram e prenderam um dos suspeitos, um homem de 48 anos, no bairro Várzea da Matriz, em Aracati.

Horas depois, a Polícia Civil localizou outras duas vítimas do sequestro, ambas com vida, além do veículo pertencente a uma delas, abandonado em uma estrada carroçável nos arredores do município. Diante dos fatos, equipes do Grupo de Investigação de Seguimento de Expediente (Gise) e da Delegacia 1ª Seccional do Interior Sul intensificaram as buscas e conseguiram localizar um segundo veículo utilizado no crime, resultando na prisão de outros dois suspeitos, de 18 e 22 anos.

Na Delegacia de Polícia Civil de Aracati, os homens de 18 e 22 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa, tentativa de homicídio e sequestro. Já o suspeito de 48 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo e roubo, foi autuado por sequestro, lesão corporal, porte de arma e ameaça. Todos permanecem à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode colaborar com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho das forças de segurança. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181, Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotografias. Também é possível registrar informações por meio do site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ainda ser encaminhadas diretamente à Delegacia de Aracati, pelo telefone (88) 3446-2601. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhar este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *